Trilogia Cósmica | Livros de ficção científica de C.S. Lewis serão lançados no Brasil

A editora HarperCollins anunciou que vai publicar, sob o selo Thomas Nelson, a Trilogia Cósmica de C.S. Lewis, o autor de Crônicas de Nárnia. Confira as capas dos dois primeiros volumes:

Segundo pesquisadores, a série criada por Lewis é resultado de uma aposta entre ele e seu grande amigo J.R.R. Tolkien. De acordo com relatos, os temas foram decididos no cara ou coroa; Lewis ficou com viagem no espaço, e Tolkien com viagem no tempo. O autor de O Senhor dos Anéis não cumpriu a promessa, mas Lewis eternizou-o em seu protagonista, o Dr. Ransom, um professor e filólogo, estudioso de diversas línguas.

Além do planeta silencioso, primeiro livro da série, inicia as aventuras do Dr. Ransom. Sequestrado por Dr. Weston, um físico megalomaníaco e seu cúmplice, ele é levado em uma espaçonave ao planeta vermelho de Malacandra. Mas, quando chegam ao destino, Ransom escapa e se depara com outras formas de vida, enquanto pouco a pouco descobre que tem um papel central em uma trama cósmica.

O volume seguinte, Perelandra, continua as aventuras do Dr. Ransom. Contra a mais destrutiva das fraquezas humanas, a tentação, ele tem a missão de combater o mal em um novo planeta.

Aquela fortaleza medonha, o fim da saga, conclui as aventuras do Dr. Ransom. As forças malignas que foram repelidas nas obras anteriores são reunidas para um ataque no próprio planeta Terra. Elas serão combatidos pelo grupo liderado pelo herói num conflito épico trazendo uma conclusão magnífica à Trilogia Cósmica.

O lançamento acontece ainda em 2019.

Ivison Nascimento

Eu só trabalho aqui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *