Supernatural | Episódio 300 trará grandes mudanças para Sam e Dean

O episódio 300 de Supernatural promete ser um dos mais marcantes da série. O retorno de personagens importantes vai trazer mais que puro fanservice, servirá também para mostrar o amadurecimento dos dois protagonistas.

Andrew Dabb, um dos showrunners de Supernatural, explicou em entrevista ao TV Line como os irmãos Winchester vão reagir ao reencontro com John e Mary:

Em relação a Sam, ele não quer o confronto, e John meio que o força a ter isso, e ao passar por isso, [Sam] percebe que ele deixou pra trás muito da raiva que ele sentia, o que é algo que nós abordamos em temporadas anteriores. Esse é realmente o momento que eu sinto que ele pode se livrar permanentemente desse peso. Para Dean, parte [do problema] é que ele sempre ficou preocupado em desapontar o pai, ele não fez o que o pai dele queria… Para nossos dois caras, é uma questão de mexer com eles como personagens. Nós não queríamos que isso soasse como, “E agora nossos caras são emocionalmente saudáveis,” pois isso é Supernatural e ninguém é emocionalmente saudável. Mas isso representa um certo amadurecimento dos personagens, que após 14 anos no ar e com as idades que os personagens estão e com tudo que eles passaram, parece muito, muito merecido.

Dabb também enfatizou que nada foi feito de última hora, até pela agenda lotada de Jeffrey Dean Morgan. Tudo foi pensado para fazer o capítulo 300 realmente especial:

Nós estávamos planejando isso há muito tempo. Foi um dos assuntos que conversamos no primeiro dia da temporada 14 na sala de roteiristas. Isso é bem cedo para a gente começar a planejar um episódio, especialmente um episódio tão avançado na temporada. Mas a ideia de conseguir Jeffrey Dean Morgan já existia naquele ponto. E então Meredith [Glynn] e eu estávamos trabalhando no episódio, começando a escrevê-lo, e [nós pensamos], “A melhor versão dessa história tem John nela. As chances de Jeffrey voltar são muito baixas. Ele é um cara muito ocupado. Mas nós vamos tentar.” E nós tentamos, e com a grande ajuda de Jensen [Ackles], ele concordou em voltar. Então não foi tarde no processo [de fazer a temporada]… Ele já estava lá no primeiro rascunho, e o episódio, a temporada e a série ficaram melhores por isso.

Apesar de John Winchester aparecer no episódio, ele não estará de volta em definitivo, por enquanto. Todo o capítulo vai se passar em uma realidade alternativa na qual Dean e Sam têm seus maiores desejos atendidos por um curto período de tempo.

O episódio 300 de Supernatural se chama “Lebanon” (Líbano) e vai ao ar hoje (7) nos EUA.

Os episódios da 14ª temporada de Supernatural já estão sendo lançados nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida no Warner Channel.

Ivison Nascimento

Eu só trabalho aqui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *