Edição 2018

Resumo

O ANICAM é um evento que acontece todo ano na Cidade de Camaçari com a intenção de promover o entretenimento para todas as faixas de idade. Focando em atividades e atrações que fazem sucesso no mundo da cultura pop e oriental. Engloba o universo Geek, Nerd e Gamer de forma universal buscando a difusão das novas culturas.

Descrição

O Anicam – Festival de Cultura Pop e Oriental trata-se de um evento multifacetado voltado à cultura digital, com foco principal na cultura “nerd”, “geek” e aficionados por filmes e séries. O “e-sports” (modalidade com forte crescente no Brasil e muito promissor para a Bahia. Como exemplo “League Of Legends” e CSGO) Representa o mundo gamer no evento.

O evento traz para seu publico varias atividades como: Áreas temáticas, batalha cênica, vídeo games, espaço Just Dance, palestras do mundo jovem em geral, jogos de tabuleiro e estandes de venda. Outras atrações são famosas do meio como: dubladores (pessoas que interpretam vozes de personagens no cinema, tv e etc) youtubers (jovens famosos da internet) cantores e bandas de anime songs (musicas de desenhos animado e games).

O próprio público através das redes sociais votaram a participação do seu ídolo, daquela personalidade que tem interesse em estar perto, como: Wendel Bezerra (dublador de Goku e Superman), Felipe Yoda (famoso jogador de LOL), Player Tauz e Isis Vasconcelos (cantores de temas de animes e games) e muitos outros.

Mais uma vez o festival irá contar com uma competição de League Of Legends, agora formatada como circuito para a alegria dos competidores. O CBALOL 2018 (Circuito Baiano de League of Legends) terá formato profissional seguindo aos padrões da empresa Riot games e será organizado todo ano pela divisão de esportes eletrônicos da Agencia de publicidade Criolos (aqui camada: eSportes Criolos) a qual também será responsável pera seleção das equipes e divulgação do circuito. Espera-se reunir as melhores equipes do estado e até do Brasil em eletrizantes disputas pelo título de melhor time do estado. As finais serão presenciais durante o ANICAM.

o ANICAM promete ser ainda melhor, a intenção é fazer a cada ano uma edição com maior participação de público, contando com de artistas e atividades locais e trazer, para alegrar ainda mais o aficionados pela cultura, artistas e personalidades que estão fazendo sucesso no meio.

Objetivos

Este evento tem como principal objetivo, promover a cultura pop e oriental, oferecer diversão à comunidade, oportunidade de negócios, geração de renda e gerar a aproximação dos jovens ao mundo digital, despertar interesses para profissões tecnológicas, como a criação de jogos, programação, robótica, design, internet e outros.

Outros objetivos:
Proporcionar aproximação das atividades da cultura pop e oriental a todos;
Gerar interesse para o desenvolvimento dentro do contexto do mundo digital;
Difundir e integrar novas culturas a cultura local.

Justificativa

O Projeto justifica a sua execução ao acreditar que propiciando a realização de eventos que levam aos cidadãos sobretudo ao jovem um contato direto com modalidades culturais existentes no mundo, mas, ainda poucos difundidos em nosso estado, podem proporcionar o crescimento e desenvolvimento da população como um todo, no sentido de acompanhar a evolução cultural mundial e o trabalho direto voltado ao mundo digital.

Eventos desse porte, tem grande capacidade de gerar benefícios a sociedade e movimentar o comércio e o turismo, atraindo o interesse dos empresários a fazer parte desse grupo atento às novidades no mundo da tecnologia e atualmente dos eSports. O maior benefício à sociedade fica por conta da possibilidade de ter contato direto com atividades e personalidades do meio e a participação em cursos e oficinas que também fazem parte do contexto. O comércio tem a oportunidade de ampliar suas vendas, pela movimentação gerada pelas pessoas interessadas no evento. O turismo fica fortalecido com a possibilidade de receber visitantes e turistas de vários locais da Bahia, do Nordeste e do Brasil, o que movimenta a rede hoteleira e o setor de serviços e vendas, além do entretenimento e promoção cultural.