Professor de universidade usa My Hero Academia em prova de química

Cada vez mais provas e testes pelo Brasil e o mundo tentam fazer questões relacionando matérias clássicas, como física e química, com programas e elementos de cultura jovem. No Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, uma questão na prova de matemática relacionou o jogo Minecraft com um teste de visão espacial com cubos.

Esse professor de química da Nova Southeastern University, na Flórida, levou a contextualização um pouco além e formulou uma questão com elementos do anime My Hero Academia. Uma de suas alunas publicou a prova no Twitter dizendo “meu professor da faculdade é com certeza melhor que o seu”.

A estudante de Estatística Maya Nunez contou que seu professor é um otaku assumido e que ela frequentemente bate um papo com ele sobre animes e mangás da temporada. Nunez revela que, além dela, só mais um aluno da sala de Química Geral II é otaku e por isso não teve muita gente que se deleitou com a prova.

Shouto Todoroki é um personagem de My Hero Academia com o poder de controlar fogo e gelo“, descreve o início da questão que pede para os alunos calcularem a quantidade de calor necessária para derreter o gelo preso no uniforme do aspirante a herói.

A questão é bem completa ao descrever o personagem — até citando os problemas familiares de Todoroki com o seu pai.

Confira (em inglês):

A foto da prova viralizou na internet e o próprio professor viu e deu risada de alguns comentários no Twitter.

As temporadas de My Hero Academia estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll. A quarta temporada do anime já foi confirmada, ganhou um pôster com Deku e Mirio, e tem a estreia prevista para outubro de 2019.

Ivison Nascimento

Eu só trabalho aqui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *