Netflix remove cena de tragédia real de Bird Box

Dois meses após chegar ao conhecimento da Netflix que cenas de um descarrilamento de trem que matou 47 pessoas em 2013 tinham sido usadas em um trecho de Bird Box, a empresa veio a público informar que vai remover o segmento em questão.

O serviço de streaming deu uma declaração oficial ao The Wrap sobre o assunto:

Netflix e os cineastas de Bird Box decidiram substituir o clipe. Nós sentimos muito por qualquer dor que tenhamos causado à comunidade de Lac-Mégantic.

A ministra de cultura e comunicação do Quebec, Nathalie Roy, comentou no Twitter:

 

“O gesto era esperado em respeito às vítimas dessa tragédia horrível, suas famílias e toda a comunidade de Lac-Mégantic. Esse resultado mostra que ao nos unirmos e juntarmos nossos esforços, tudo é possível.”

Em Bird Box, uma força misteriosa devastou a população e os poucos sobreviventes sabem que precisam evitar olhar para o perigo que ronda, ou podem morrer por isso. Em busca de um último refúgio, Malorie (Sandra Bullock) e seus dois filhos terão que encarar uma perigosa jornada de olhos vendados.

O elenco conta com Sandra Bullock, John Malkovich, Trevante Rhodes e Sarah Paulson. A direção fica por conta de Susanne Bier, vencedora do Emmy por O Gerente Noturno.

O longa é uma adaptação cinematográfica do livro Caixa de Pássaros, um romance pós-apocalíptico de Josh Malerman.

Bird Box já está disponível na Netflix.

Ivison Nascimento

Eu só trabalho aqui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *