GAMECAM

O setor de games, que integra a economia criativa do Brasil, é considerado atualmente um dos setores mais ativos no desenvolvimento econômico e social do País. Somos cerca de 66,3 milhões de usuários e ocupamos a 4ª posição no ranking mundial em número de consumidores de games.

Um ótimo exemplo do crescimento dessa atividade é número espantoso de eventos relacionados ao tema que estão ocorrendo em todos os estados, contando com participação maciça de pessoas de todas as faixas etárias e sociais.

APRESENTAÇÃO

O evento GAMECAM está em processo de definição de local e data, será dividido em 03 áreas, sendo:

GAMECAM EXPO espaço direcionado a exposições, arte digital, venda de produtos, oficinas práticas, divulgação de novidades da área e atividades lúdicas;

GAMECAM TALK focado em promover palestras, workshops, bate-papo e oficinas com personalidades e especialistas no mundo dos games e tecnologia. Participação de convidados especiais que estarão encarregados a direcionar quem ainda está entrando no mercado, como professores e desenvolvedores de várias empresas;

GAMECAM COMP voltado à promoção de minitorneios e campeonatos de diversos jogos além da arena free-play (jogos gratuitos) onde todos poderão usufruir de arcades e consoles disponíveis no local.

Camaçari, como já é tradição, é um berço de grandes artistas e esportistas que ao longo dos anos vem exportando esses talentos para todo canto do mundo. Essa é uma grande oportunidade para os jovens e os pais e responsáveis se iterar ainda mais sobre esse mundo em crescimento.

O evento pretende atender a uma parcela da nossa sociedade que é pouco assistida no que diz respeito a entretenimento. Melhor ainda quando se alia entretenimento e diversão com a conhecimento e informações relevantes.

Para esse incrível evento, contaremos com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários totalmente engajados na causa. Composta por jovens da nossa cidade que fazem questão de colaborar com a realização do GAMECAM e outros eventos da cultura nerd, geek e gamer.

RESUMO

O GAMECAM é um evento dedicado aos aficionados e apaixonados por games e toda sua evolução. Além de um grande público interessado em ingressar profissionalmente na área de jogos eletrônicos, e tendo como premissa estimular o mercado, divulgar a pesquisa de games e incentivar novos desenvolvedores, promover um contato maior ao contexto aos jovens de baixa renda e proporcionar diversão oferecendo conteúdo para diversos gostos.

OBJETIVO

Proporcionar aproximação das atividades da cultura digital;
Gerar interesse para o desenvolvimento dentro do contexto do mundo digital;
Difundir e integrar novas culturas a cultura local;
Promover a prática de “e-sport” e posicionar-se de forma a acompanhar a evolução da atividade no Brasil.
Este evento tem como principal objetivo, promover a cultura digital, oferecendo diversão à comunidade, oportunidade de negócios, geração de renda e aproximação dos jovens ao mundo digital, despertando interesses para profissões tecnológicas como a criação de jogos, programação, robótica, design, internet e outros.

Aguardem!!!!