Charlie Says | Charles Manson reúne seguidores no trailer do filme

A IFC Films divulgou o primeiro trailer de Charlie Says, a cinebiografia de Charles Manson e da Família Manson. Na prévia, o líder da seita, que é interpretado por Matt Smith (Doctor Who), reúne seus seguidores. Veja acima.

Charles Manson ficou conhecido mundialmente no final dos anos 60. A seita conhecida como Família Manson era formado principalmente por jovens de classe média do oeste dos EUA que viam em Charles uma figura quase profética. O líder acreditava que uma guerra racial estava prestes a explodir nos EUA, e dizia que o conflito entre brancos racistas e não racistas culminaria no extermínio dos caucasianos e num mundo controlado pelos negros — Manson dizia, inclusive, que os Beatles haviam profetizado a batalha na música “Helter Skelter”.

A Família Manson foi crescendo cada vez mais e, em 1969, a seita matou a atriz Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski, e outras quatro pessoas que estavam na casa naquele dia.  Charles disse que acreditava que ela representava tudo que havia de errado no mundo.

Charles Manson morreu em 2017, por conta de uma parada cardíaca, seguida de insuficiência respiratória. Ele tinha 83 anos.

Charlie Says estreia nos EUA em 17 de maio, e não existe previsão para o lançamento no Brasil.

Ivison Nascimento

Eu só trabalho aqui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *