Capitã Marvel | Conheça os personagens do filme

Entre Krees, Skrulls e terráqueos, Capitã Marvel chega aos cinemas explorando novas partes do espaço e, consequentemente, apresentando personagens inéditos ao MCU. Confira a seguir quem são todos eles:

Capitã Marvel (Brie Larson)

Marvel Studios/Divulgação

Criada por Roy Thomas e Gene Colan, Carol Danvers é uma antiga piloto da Força Aérea dos Estados Unidos que ganha poderes após uma explosão que funde seu DNA com o do herói Kree Mar-Vell. Desde sua primeira aparição nos quadrinhos, ela foi conhecida pelos codinomes Binária, Warbird, Miss Marvel e, agora, Capitã Marvel.

Antes do filme solo, a heroína foi mencionada indiretamente em Vingadores: Guerra Infinita, quando Nick Fury manda uma mensagem em um pager segundos antes de virar pó, como metade da população do universo.

Nick Fury (Samuel L. Jackson)

Marvel Studios/Divulgação

Velho conhecido do MCU, Nick Fury aparece em Capitã Marvel antes de perder o olho e começar a usar seu icônico tapa-olho. Em uma época pré-Vingadores, o agente da S.H.I.E.L.D. tinha uma posição ainda pequena na organização. Tendo deixado para trás sua vida de espião, ele trabalha no escritório há seis anos e já é chefe do agente Coulson.

Agente Coulson (Clark Gregg)

Marvel Studios/Divulgação

O personagem de Clark Gregg também é um rosto familiar dos fãs da Marvel. Aqui, o agente Coulson ainda é um novato na S.H.I.E.L.D., mas já se percebe indícios da confiança que sente em Fury.

Maria Rambeau (Lashana Lynch)

Marvel Studios/Divulgação

Melhor amiga da protagonista, Maria Rambeau também trabalha como piloto da Força Aérea. Sozinha, ela cria a pequena Monica Rambeau, que trata Carol como uma tia.

Monica Rambeau (Akira Akbar)

Marvel Studios/Divulgação

Criada por Roger Stern e John Romita Jr. nos anos 1980, a filha de Maria Rambeau é uma heroína nas HQs, tendo até assumido o título da Capitã Marvel por um tempo. Ao longo dos anos, ela também foi Fóton, Pulsar e Espectro. Seu poder consiste na habilidade de conseguir manipular energias eletromagnéticas.

No filme, ela é apresentada como uma criança de 7 anos.

Talos (Ben Mendelsohn)

Marvel Studios/Divulgação

Líder militar, Talos é muito respeitado pelos Skrulls e é ele quem comanda a chegada deles na Terra. Nas HQs, porém, seu povo para de respeitá-lo quando ele é capturado pelos Kree durante a guerra. Esperava-se dele que cometesse suicídio para manter sua honra, mas ele se recusa a fazê-lo.

Como todos os alienígenas dessa raça, ele é capaz de transformar sua forma física.

Yon-Rogg (Jude Law)

Marvel Studios/Divulgação

Comandante militar da Starforce, equipe integrada por Carol Danvers, Yon-Rogg trabalha com a Inteligência Suprema para garantir o sucesso dos planos do Império Kree.

Nos quadrinhos, ele é enviado para a Terra junto com o Capitão Marvel para estudar o planeta e espioná-lo. Criado por Stan Lee e Gene Colan, ele é um antigo inimigo de Carol Danvers.

Inteligência Suprema (Annette Bening)

Marvel Studios/Divulgação

Nas HQs, a Inteligência Suprema é composta pelos cérebros dos maiores pensadores da raça Kree, assimilados por um computador após a morte, e governa o Império desses alienígenas. Em Capitã Marvel, o personagem assume uma imagem diferente para cada pessoa, reproduzindo o visual daquele que seu interlocutor mais admira.

Minn-Erva (Gemma Chan)

Marvel Studios/Divulgação

Criada nos anos 1970, Minn-Erva é uma geneticista Kree que integrada a Starforce. Nas HQs, ele foi uma inimiga do Capitão Marvel.

Korath (Djimon Hounsou)

Marvel Studios/Divulgação

Apresentado no MCU em Guardiões da Galáxia, Korath era um subordinado de Ronan, o Acusador, que tenta recuperar das mãos do Senhor das Estrelas o orbe. Mas, em Capitã Marvel, o personagem está mais novo e é parte da Starforce como Carol Danvers.

Ronan, o Acusador (Lee Pace)

Marvel Studios/Divulgação

Ronan foi introduzido também em Guardiões da Galáxia, como um fanático Kree que vai atrás do orbe a pedido de Thanos. Em troca, ele quer destruir Xandar, já que se recusa a assinar um tratado de paz com a Tropa Nova. No filme, ele acaba derrotado pela equipe de heróis.

Em Capitã Marvel, porém, ele trabalha próximo à Starforce, caçando Skrulls pelo universo.

SPOILER: Mar-Vell

Marvel Studios/Divulgação

Mar-Vell, conhecido também como Capitão Marvel e Dr. Walter Lawson, tem origem Kree e é de certo modo a base dos poderes de Carol Danvers nos quadrinhos. Com a morte dele, ela assume o posto do herói.

No filme, porém, o personagem é uma mulher. Interpretada por Annette Bening, a Mar-Vell é uma cientista Kree que abandona a guerra Kree-Skrulls. Disfarçada como uma humana, ela é uma espécie de mentora de Carol Danvers na Força Aérea.

Ivison Nascimento

Eu só trabalho aqui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *