Anthem | Bug deixa personagem mais poderoso se tiver menos itens no inventário

Parece que as reclamações dos jogadores de Anthem não tem previsão para parar. Várias pessoas relataram nos fóruns do Reddit que encontraram dois bugs distintos que afetam diretamente o poder e a barra de vida do personagem.

O usuário Gaidax descobriu que, com a chegada do patch 1.0.3, o dano das habilidades são baseadas em uma média de todos os seus itens. O problema é que, se você remover um item e deixar o slot vazio, o jogo não entenderá esse espaço como vazio e vai apenas removê-lo do cálculo.

Então, por exemplo, se você tiver dois itens de nível 40 e um de nível 20 que é retirado do inventário em seguida, o dano não vai calcular o nível geral conforme a quantidade de slots. Em vez disso, Anthem entenderia que seu dano é nível 40 — uma grande diferença em relação ao cálculo correto. Portanto, descartar o item de menor nível aparentemente gera um boost para o jogador.

Já o segundo bug foi reportado pelo usuário MustacheSwagBag que encontrou uma maneira de ter uma barra de vida infinita. Segundo ele, para ativar o HP que não cai, é preciso usar o Javelin Tempestade e trocar sua arma depois de ativar sua habilidade suprema (também conhecido como ultimate).

Isso fará com que o ultimate seja interrompido, mas as barras de escudo e vida se regenerem ao máximo, resetando o aquecimento do jetpack. O esquema é repetir o processo quando o “efeito” passar. Enquanto estiver com o HP infinito, não é possível ativar a habilidade suprema.

O jogador ainda conta que descobriu a falha há algum tempo, mas que aproveitou dela para conseguir mais equipamentos facilmente: “Eu usei MUITO isso e não contei para ninguém porque queria usar para farmar equipamentos. Eu não quero mais jogar Anthem, mas se alguns de vocês masoquistas quiserem… Aproveitem!”.

Electronic Arts e a BioWare não se pronunciaram sobre o caso.

Anthem foi desenvolvido pela BioWare, de Dragon Age e Mass Effect, e é um shooter espacial em terceira pessoa com elementos de RPG.

O jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, com legendas em português do Brasil.

Ivison Nascimento

Eu só trabalho aqui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *